sábado, 14 de junho de 2008



Deixando o pop Norte Americando de lado, e falando de Rock, o grupo escocês Franz ferdinand que tinha previsão de lançar seu novo album este ano, adiou a estreia para 2009. Segundo o vocalista Alex Kapranos, o grupo teve de adiar o lançamento “devido a questões de produção”.

“Ainda temos umas mixagens para fazer”, explicou. “Mas como ainda não sabemos quanto tempo vai levar, decidimos adiar um pouco o lançamento. Não consigo imaginar o álbum saindo este ano. É mais provável que o disco seja lançado em janeiro ou em alguma data próxima disso.”

O roqueiro revelou ainda que está com dificuldades para encontrar um nome para o sucessor de “You could have it so much better” (2005). “Nós queríamos chamar de ‘Bite hard’ porque esse era o título de uma das músicas. Desistimos de incluí-la, mas eu tinha gostado da expressão.”

Uma das faixas novas que tem sido tocadas ao vivo é “New thrill”, que Kapranos diz ser a mais próxima da sonoridade característica da banda. A mais diferente, segundo ele, chama-se “What she came for”. “É sempre bom poder mostrar as novidades nos shows, pra poder ir cortando os excessos”, comentou.




E quem também está no páreo dos lançamentos é a Banda The Strokes -mas sem adiar as datas-. O guitarrista Albert Hammond Jr. anunciou a data para o lançamento do segundo álbum solo da carreira. O disco, batizado “Como te Llama”, terá o lançamento digital este mês e o formato físico chegará às lojas em 07 de julho.

Como te Llama” chegará ao mercado mundial um ano e meio após o lançamento de “Yours to Keep”, o primeiro trabalho de Hammond sem os companheiros do Strokes. O novo disco traz 13 faixas e foi gravado em apenas cinco semanas no final do ano passado.

O guitarrista já anunciou que há planos para uma turnê até o final deste ano, enquanto sua banda principal, o Strokes, continua em férias por tempo indeterminado.
-Já que o CD do Franz Ferdinand foi adiado, espero que The Strokes faça uma visitinha básica ao Brasil. Mas um motivo pra juntarmos o troco do pão no cofrinho!




2 comentários:

carlos filho. disse...

bombou. *-*
só quem curte rock, beijos.

:*

Renam Timbó. disse...

The Strokes rockz :DDD
Franz Ferdinand suckz :X
Gostei da crítica, bem estrutuda. e juntemos os dindin :P